Tecnologia do Blogger.

Maquiagem: Tipos de Pó facial

Oi, gatinhas !

O Pó Facial é uma das etapas fundamentais para uma make perfeita. É ele que dá o acabamento final da maquiagem, deixando a pele mais uniforme e ajudando no controle da oleosidade. Também deixa um efeito aveludado na pele após o uso da base, dando ainda mais cobertura.





























Quanto mais fininho o pó, mais natural será o seu acabamento. Outro ponto importante é saber escolher o tom ideal para a sua pele, para que não fique superficial e com exageros.
Hoje em dia existem vários tipos de Pó Facial, cada um proporciona um acabamento diferente. Vamos conferir ?

Para ler o restante do post, clique em "Gostou? continue lendo..." logo abaixo.



  • Pó compacto: Por ser compacto, como o próprio nome já diz, ele tem uma textura mais pesada e, por esse motivo, deve ser usado com moderação. A aplicação pode ser feita com esponjinha ou pincel, com movimentos suaves e espalhando o produto do centro para as laterais do rosto.
  • Pó solto: Proporciona um efeito bem natural e retira o brilho excessivo da pele, fazendo com que a maquiagem dure mais. Pode ser aplicado somente com pincel.
  • Pó translúcido: É branquinho e de textura fina. Pode ser solto ou compacto e deve ser usado com muito cuidado para não ficar com um "efeito fantasma". É perfeito para disfarçar a oleosidade e dar um efeito mate ao rosto. Deve ser aplicado com um pincel bem fofinho.
  • Pó mineral: É bem leve e tem o acabamento aveludado. Assim como o translúcido, tem solto ou compacto. É bom para todos os tipos de pele, por não ter nenhum conservante em sua composição e por conter minerais naturais. Aplicação com pincel de pó ou Kabuki.
1. Pó Compacto/ 2. Pó Solto/ 3. Pó Translúcido/ 4. Pó Mineral



Espero que tenham gostado do post e até a próxima.
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Oi Bonita !
Gostou do Blog ? Então deixe seu comentário,
isso me faz muito feliz *-*
Obrigada..

:: Ei, gatinha! :: Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados